Editora Diálogos

100 anos da Semana de Arte Moderna: arte, cultura e literatura em (trans)formação

Informações gerais

Prazo de envio: até 15 de junho de 2022.

Organizadoras: Marcos Rogério Martins Costa (UnB) e Marly de Souza Carrasco Almeida (PMSP)

Resumo:  A Semana de Arte Moderna aconteceu entre os dias ocorreu em São Paulo-SP, entre os dias 11 e 18 de fevereiro de 1922, no Teatro Municipal da cidade. O objetivo desta coletânea é retomar o espírito modernista sob o olhar contemporâneo: pós-verdade, pós-moderno e pós-pandêmico. Nesse sentido, não é mera obra comemorativa do centenário, nem uma reprodução do percurso da Semana de Arte Moderna. A proposta desta obra é uma recriação do espírito revolucionário, visionário e libertário do movimento modernista, tanto em sua diversidade, quanto em suas contradições, trazendo à luz a oportunidade de escritores, especialistas e artistas e demais interessados a expor suas ideias sobre a arte, a cultura e a literatura brasileira em (trans)formação no século XXI.

Palavras-chave: Semana de Arte Moderna, Literatura, Cultura, Arte, Contemporaneidade

São aceitos textos de graduandos/as (em coautoria com orientador/a), graduados/as, mestres e doutores/as. Além disso, cada capítulo pode ter no máximo 4 autores/as.

A submissão de um texto não garante sua aprovação automática. Todos os capítulos  passam por avaliação da comissão editorial do e-book que é responsável por atribuir a eles um parecer, considerando critério previamente estabelecidos, visando a garantir a qualidade da composição dos e-books. Além disso, o texto é submetido à verificação de plágio. 

É permitido o envio de textos não inéditos, desde que haja modificações e que a informação seja destacada em nota de rodapé com ano e local de publicação originais. Esta regra é aplicável somente a textos provenientes de recortes de TCC, artigos publicados em anais de eventos ou em periódico avaliado pela Capes cujas normas permitam a publicação em outros meios.

A publicação do livro ocorrerá em até 90 dias após o prazo da chamada, em formato digital (E-book), com ISBN emitido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), DOI, ficha catalográfica, código de barras e será registrado nos principais indexadores científicos (veja aqui), a fim de ampliar seu alcance e impacto. O livro não será comercializado, ou seja, será distribuído gratuitamente para download no site da editora.

Será cobrada uma taxa única de R$ 120,00 por capítulo referente aos custos editoriais (Registro ISBN, ficha catalográfica,  diagramação e DOI). O pagamento é efetuado somente após o aceite do texto para publicação.

Para realizar o envio do seu capítulo, preencha o formulário clicando aquiEm caso de problemas com o formulário, é possível enviar o artigo para o e-mail: contato@editoradialogos.com, colocando no assunto o título da chamada para a qual deseja submetê-lo.

Start typing to see products you are looking for.
×

Olá!

Selecione abaixo um de nossos colaboradores para iniciar o atendimento

×