Informações gerais

Prazo de envio: Até 20 de julho de 2021.

Organização: Prof. Dra. Valda Suely da Silva Verri

Resumo: O Brasil reacende, já há alguns anos, discussões sobre o regime da ditadura militar. Regime que calou e censurou vozes, sem oferecer possibilidades de questionamentos sobre as decisões das autoridades políticas de então. A literatura, com as mais diversas formas de construções metafóricas, encontra formas de expressão, porém nem sempre compreendidas. Com o objetivo de resgatar poemas que se inspiraram nos 21 anos desse período, pretendemos analisar textos poéticos de autores brasileiros, escritos, veiculados ou que fazem referência ao período em que vigorou no Brasil o regime da ditadura militar, iniciada com a revolução de 1964 e encerrada em 1985. Para tanto, recorremos a referenciais teóricos básicos de literatura e de história, que nos possibilitam reconstruir representações de mundo veiculadas pelos textos selecionados. O objetivo é refletir com leitores de hoje, sobre esse tema, para além do meio acadêmico de Letras..

São aceitos textos de graduandos/as (em coautoria com orientador/a), graduados/as, mestres e doutores/as. Além disso, cada capítulo pode ter no máximo 4 autores/as.

A submissão de um texto não garante sua aprovação automática. Todos os capítulos  passam por avaliação da comissão editorial do e-book que é responsável por atribuir a eles um parecer, considerando critério previamente estabelecidos, visando a garantir a qualidade da composição dos e-books. Além disso, o texto é submetido à verificação de plágio. 

É permitido o envio de textos não inéditos, desde que haja modificações e que a informação seja destacada em nota de rodapé com ano e local de publicação originais. Esta regra é aplicável somente a textos provenientes de recortes de TCC, artigos publicados em anais de eventos ou em periódico avaliado pela Capes.

A publicação do livro ocorrerá em até 60 dias após o prazo da chamada, em formato digital (E-book), com ISBN emitido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), DOI, ficha catalográfica, código de barras e será registrado nos principais indexadores científicos (veja aqui), a fim de ampliar seu alcance e impacto. O livro não será comercializado, ou seja, será distribuído gratuitamente para download no site da editora.

Para publicação será cobrada uma taxa de R$ 70,00 para alunos de graduação e de R$90,00* para demais pesquisadores/as, por capítulo referente aos custos editoriais (editoração, registro ISBN, DOI, diagramação e revisão). O pagamento é efetuado somente após o aceite do texto para publicação.

Para realizar o envio do seu capítulo, preencha o formulário clicando aquiEm caso de problemas com o formulário, é possível enviar o artigo para o e-mail: contato@editoradialogos.com, colocando no assunto o título da chamada para a qual deseja submetê-lo.

×

Olá!

Selecione abaixo um de nossos colaboradores para iniciar o atendimento

×