Informações gerais

Prazo de envio: até 20 julho de 2021.

Organizadoras: Dra. Katiuscia Cristina Santana (FFLCH-USP) e Dra. Ana Paula Albarelli (FFLCH-USP)

Resumo: Conhecida como a área de estudo do uso linguístico, a Pragmática suscita discussões a respeito de sua própria definição, uma vez que abrange diversos estudos sob o seu escopo. É comum que seja feita a interface da Pragmática não só com outras vertentes linguísticas, mas também com estudos socioculturais. Lakoff (1973), Brown & Levinson (1987) e Leech (1983) aderem a uma Pragmática de cunho formal, na qual a figura do falante é central, estudos responsáveis pelo aprofundamento das pesquisas interacionais. Teorias de cunho pragmático-sociocultural concebem todo e qualquer ato de fala como manifestações linguísticas que dependem de fatores relacionados, sobretudo, ao contexto. Considerando que a Pragmática trata da linguagem como ação e como produto de uma intenção em um contexto sociocultural e situacional específico, esta obra intitulada “A análise pragmática em diferentes perspectivas” tem como objetivo acolher trabalhos que dialogam com os estudos pragmáticos, demonstrando o quanto é produtivo a interface desses estudos com outras

São aceitos textos em inglês, espanhol, francês e alemão.

São aceitos textos de graduandos/as (em coautoria com orientador/a), graduados/as, mestres e doutores/as. Além disso, cada capítulo pode ter no máximo 4 autores/as.

A submissão de um texto não garante sua aprovação automática. Todos os capítulos  passam por avaliação da comissão editorial do e-book que é responsável por atribuir a eles um parecer, considerando critério previamente estabelecidos, visando a garantir a qualidade da composição dos e-books. Além disso, o texto é submetido à verificação de plágio. 

É permitido o envio de textos não inéditos, desde que haja modificações e que a informação seja destacada em nota de rodapé com ano e local de publicação originais. Esta regra é aplicável somente a textos provenientes de recortes de TCC, artigos publicados em anais de eventos ou em periódico avaliado pela Capes.

A publicação do livro ocorrerá em até 60 dias após o prazo da chamada, em formato digital (E-book), com ISBN emitido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), DOI, ficha catalográfica, código de barras e será registrado nos principais indexadores científicos (veja aqui), a fim de ampliar seu alcance e impacto. O livro não será comercializado, ou seja, será distribuído gratuitamente para download no site da editora.

Para publicação será cobrada uma taxa de R$ 70,00 para alunos de graduação e de R$90,00* para demais pesquisadores/as, por capítulo referente aos custos editoriais (editoração, registro ISBN, DOI, diagramação e revisão). O pagamento é efetuado somente após o aceite do texto para publicação.

Para realizar o envio do seu capítulo, preencha o formulário clicando aquiEm caso de problemas com o formulário, é possível enviar o artigo para o e-mail: contato@editoradialogos.com, colocando no assunto o título da chamada para a qual deseja submetê-lo.

×

Olá!

Selecione abaixo um de nossos colaboradores para iniciar o atendimento

×