Informações gerais

Prazo de envio: até 20 julho de 2021.

Organizadoras: Claudia Lourenço Gomes, Anderson de Souza Moser e Marília Andrade Torales Campos

Resumo: Vivemos, no século XXI com crises ambientais interconectadas, que causam efeitos sociais e econômicos extremos, dentre as quais podemos citar a pandemia da Covid-19, a emergência climática e o ataque à biodiversidade. No Brasil, as discussões sobre a pauta socioambiental tornam-se urgentes diante do contexto político neoliberal e de negacionismo científico. A Educação Ambiental (EA) tem sido reconhecida como estratégica fulcral na abordagem desses problemas e na formação das pessoas. Considerada como um campo plural, a EA relaciona-se com uma variedade de teorias e conceitos sobre esta prática educativa e ambiental. Nesse sentido, propõe-se no livro Educação Ambiental no contexto de crises: múltiplas interfaces reunir resultados de pesquisas e ensaios teóricos em torno da EA sobre diferentes perspectivas. Serão aceitos trabalhos que versem sobre temas relacionados às emergências ambientais atuais, em diálogo com políticas públicas, práticas pedagógicas, formação de professores, inserção curricular e outros assuntos de relevância para o campo temático.

São aceitos textos em português e espanhol.

São aceitos textos de graduandos/as (em coautoria com orientador/a), graduados/as, mestres e doutores/as. Além disso, cada capítulo pode ter no máximo 4 autores/as.

A submissão de um texto não garante sua aprovação automática. Todos os capítulos  passam por avaliação da comissão editorial do e-book que é responsável por atribuir a eles um parecer, considerando critério previamente estabelecidos, visando a garantir a qualidade da composição dos e-books. Além disso, o texto é submetido à verificação de plágio. 

É permitido o envio de textos não inéditos, desde que haja modificações e que a informação seja destacada em nota de rodapé com ano e local de publicação originais. Esta regra é aplicável somente a textos provenientes de recortes de TCC, artigos publicados em anais de eventos ou em periódico avaliado pela Capes.

A publicação do livro ocorrerá em até 60 dias após o prazo da chamada, em formato digital (E-book), com ISBN emitido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), DOI, ficha catalográfica, código de barras e será registrado nos principais indexadores científicos (veja aqui), a fim de ampliar seu alcance e impacto. O livro não será comercializado, ou seja, será distribuído gratuitamente para download no site da editora.

Para publicação será cobrada uma taxa de R$ 70,00 para alunos de graduação e de R$90,00* para demais pesquisadores/as, por capítulo referente aos custos editoriais (editoração, registro ISBN, DOI, diagramação e revisão). O pagamento é efetuado somente após o aceite do texto para publicação.

Para realizar o envio do seu capítulo, preencha o formulário clicando aquiEm caso de problemas com o formulário, é possível enviar o artigo para o e-mail: contato@editoradialogos.com, colocando no assunto o título da chamada para a qual deseja submetê-lo.

×

Olá!

Selecione abaixo um de nossos colaboradores para iniciar o atendimento

×