Editora Diálogos

Educação popular, dialogicidade e interculturalidade

Informações gerais

Prazo de envio: até 20 de dezembro de 2021.

Organizadores: Luis Carlos Ribeiro Alves e José Rinardo Alves Mesquita

Resumo: os principais temas envolvidos no escopo da publicação são artigos teóricos, relatos de experiência e pesquisas empíricas sobre os avanços, desafios e perspectivas das práticas de educação popular em contextos dialógicos e interculturais e multifacetados, próprios da diversidade de práticas educativas disseminadas no território brasileiro. A temática vem ganhando maior ênfase à medida que os sujeitos sociais se constituem como sujeitos de criação e produção educativa, sejam em territórios formais ou informais de educação, refletindo-se também na realização de eventos acadêmicos, na constituição de grupos de estudos e pesquisas perpassando de forma transdisciplinar pelas áreas da educação, das ciências humanas e sociais, razão pela qual, a publicação de um e-book com esta vertente de análise é de suma importância para o embasamento teórico e prático de novos estudos, bem como para a divulgação de pesquisas desenvolvidas no território nacional.

Palavras-chave: Dialogicidade. Educação popular. Transdisciplinaridade.

São aceitos textos de graduandos/as (em coautoria com orientador/a), graduados/as, mestres e doutores/as. Além disso, cada capítulo pode ter no máximo 4 autores/as.

A submissão de um texto não garante sua aprovação automática. Todos os capítulos  passam por avaliação da comissão editorial do e-book que é responsável por atribuir a eles um parecer, considerando critério previamente estabelecidos, visando a garantir a qualidade da composição dos e-books. Além disso, o texto é submetido à verificação de plágio. 

É permitido o envio de textos não inéditos, desde que haja modificações e que a informação seja destacada em nota de rodapé com ano e local de publicação originais. Esta regra é aplicável somente a textos provenientes de recortes de TCC, artigos publicados em anais de eventos ou em periódico avaliado pela Capes.

A publicação do livro ocorrerá em até 90 dias após o prazo da chamada, em formato digital (E-book), com ISBN emitido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), DOI, ficha catalográfica, código de barras e será registrado nos principais indexadores científicos (veja aqui), a fim de ampliar seu alcance e impacto. O livro não será comercializado, ou seja, será distribuído gratuitamente para download no site da editora.

Para publicação será cobrada uma taxa de R$ 70,00 para alunos de graduação e de R$90,00* para demais pesquisadores/as, por capítulo referente aos custos editoriais (editoração, registro ISBN, DOI, diagramação e revisão). O pagamento é efetuado somente após o aceite do texto para publicação.

Para realizar o envio do seu capítulo, preencha o formulário clicando aquiEm caso de problemas com o formulário, é possível enviar o artigo para o e-mail: contato@editoradialogos.com, colocando no assunto o título da chamada para a qual deseja submetê-lo.

×

Olá!

Selecione abaixo um de nossos colaboradores para iniciar o atendimento

×