Editora Diálogos

Ensaios reunidos em Linguística Textual

Informações gerais

Prazo de envio: até 20 de outubro de 2022.

Organização: Wellington Carvalho de Arêa Leão (UESPI); Janaica Gomes Matos (UESPI); Mário Junglas Muniz (UFPI).

Resumo:  A proposta desta obra é reunir ensaios que estejam dentro de temáticas que envolvam a análise de categorias textuais nos gêneros da oralidade e da escrita, podendo abordar a problemática na mídia virtual, na aplicação do texto ao ensino, nas sequências, nos seus suportes e domínios discursivos, em uma perspectiva alicerçada nos pressupostos da Linguística de Texto. Em virtude de os capítulos da obra serem escritos por meio de ensaios científicos, esses textos precisam trazer reflexões teórico-metodológicas, não sendo necessária constar uma seção de análise de dados, mas sim uma discussão relevante sobre os conceitos, as metodologias e as abordagens teóricas, a partir das posições sobre os fatos observados pelo pesquisador. Diante disso, esperamos receber propostas ensaísticas de graduandos ou graduados, em parceria com seus respectivos orientadores, assim como mestrandos, mestres e doutores, cujas produções estejam alicerçadas na área de concentração da Linguística Textual.

Palavras-chave: Linguística de texto; Categorias textuais; Ensaios.

São aceitos textos de graduandos/as (em coautoria com orientador/a), graduados/as, mestres e doutores/as. Além disso, cada capítulo pode ter no máximo 4 autores/as.

A submissão de um texto não garante sua aprovação automática. Todos os capítulos  passam por avaliação da comissão editorial do e-book que é responsável por atribuir a eles um parecer, considerando critério previamente estabelecidos, visando a garantir a qualidade da composição dos e-books. Além disso, o texto é submetido à verificação de plágio. 

É permitido o envio de textos não inéditos, desde que haja modificações e que a informação seja destacada em nota de rodapé com ano e local de publicação originais. Esta regra é aplicável somente a textos provenientes de recortes de TCC, artigos publicados em anais de eventos ou em periódico avaliado pela Capes cujas normas permitam a publicação em outros meios.

A publicação do livro ocorrerá em até 90 dias após o prazo da chamada, em formato digital (E-book), com ISBN emitido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), DOI, ficha catalográfica, código de barras e será registrado nos principais indexadores científicos (veja aqui), a fim de ampliar seu alcance e impacto. O livro não será comercializado, ou seja, será distribuído gratuitamente para download no site da editora.

Será cobrada uma taxa única de R$ 120,00 por capítulo referente aos custos editoriais (Registro ISBN, ficha catalográfica,  diagramação e DOI). O pagamento é efetuado somente após o aceite do texto para publicação.

Para realizar o envio do seu capítulo, preencha o formulário clicando aquiEm caso de problemas com o formulário, é possível enviar o artigo para o e-mail: contato@editoradialogos.com, colocando no assunto o título da chamada para a qual deseja submetê-lo.

Start typing to see products you are looking for.
×

Olá!

Selecione abaixo um de nossos colaboradores para iniciar o atendimento

×