Editora Diálogos

Memórias em sala de aula: subjetividades no ambiente escolar

Informações gerais

Prazo de envio: até 30 de novembro de 2021.

Organizadores: Joyce Oliveira Pereira (UEMA)

Resumo: Longe de uma visão do senso comum, a escola está eivada de repertórios de memória sociais que formam indivíduos para a vida em sociedade e, por isso é um espaço de reflexão importante na afirmação da democracia. Este livro tem como objetivo reunir pesquisas que reflitam sobre os sujeitos escolares, práticas pedagógicas e saberes docentes como pontos de ancoragem na construção de um espaço educativo plural e agregador das alteridades. Utiliza-se como referencial teórico BOSI (2016), HALL (2009), MONTEIRO (2007) e TARDIF (2002).

Palavras-chave: Memória. Escola. Subjetividades

São aceitos textos de graduandos/as (em coautoria com orientador/a), graduados/as, mestres e doutores/as. Além disso, cada capítulo pode ter no máximo 4 autores/as.

A submissão de um texto não garante sua aprovação automática. Todos os capítulos  passam por avaliação da comissão editorial do e-book que é responsável por atribuir a eles um parecer, considerando critério previamente estabelecidos, visando a garantir a qualidade da composição dos e-books. Além disso, o texto é submetido à verificação de plágio. 

É permitido o envio de textos não inéditos, desde que haja modificações e que a informação seja destacada em nota de rodapé com ano e local de publicação originais. Esta regra é aplicável somente a textos provenientes de recortes de TCC, artigos publicados em anais de eventos ou em periódico avaliado pela Capes.

A publicação do livro ocorrerá em até 90 dias após o prazo da chamada, em formato digital (E-book), com ISBN emitido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), DOI, ficha catalográfica, código de barras e será registrado nos principais indexadores científicos (veja aqui), a fim de ampliar seu alcance e impacto. O livro não será comercializado, ou seja, será distribuído gratuitamente para download no site da editora.

Para publicação será cobrada uma taxa de R$ 70,00 para alunos de graduação e de R$90,00* para demais pesquisadores/as, por capítulo referente aos custos editoriais (editoração, registro ISBN, DOI, diagramação e revisão). O pagamento é efetuado somente após o aceite do texto para publicação.

Para realizar o envio do seu capítulo, preencha o formulário clicando aquiEm caso de problemas com o formulário, é possível enviar o artigo para o e-mail: contato@editoradialogos.com, colocando no assunto o título da chamada para a qual deseja submetê-lo.

×

Olá!

Selecione abaixo um de nossos colaboradores para iniciar o atendimento

×