Editora Diálogos

Narrativas interativas contemporâneas

Informações gerais

Prazo de envio: Até 20 de outubro de 2021.

Organização: Pedro Panhoca da Silva, Luiz Fernando Martins de Lima e Maira Zucolotto.

Resumo: Desde o advento da Estética da Recepção, pelo menos, o texto deixa de ser tratado com um totem a ser decifrado, e se torna o ensejo de um fenômeno complexo. O jogo entre texto e leitor, contudo, ganha ainda mais em complexidade quando consideramos as diversas formas narrativas contemporâneas, como o RPG, os games, o fanfiction, o LARP, as narrativas em hipertexto, entre outras. Caracterizando-se pela multimodalidade e interatividade, as narrativas se tornaram imprevisíveis a ponto de exigirem constante interferência por parte da audiência na contemporaneidade, a qual contribui para a criação de histórias que chegam a ocorrer em tempo real. Com isso, busca-se reunir trabalhos que explicam, explorem, ou apliquem as narrativas interativas contemporâneas nos mais diversos contextos e sob os mais diversos enfoques, de maneira que se possa contribuir para uma melhor compreensão acerca das mais recentes manifestações da universal faculdade humana de contar histórias.

Serão aceitos textos em língua portuguesa e inglês.

São aceitos textos de graduandos/as (em coautoria com orientador/a), graduados/as, mestres e doutores/as. Além disso, cada capítulo pode ter no máximo 4 autores/as.

A submissão de um texto não garante sua aprovação automática. Todos os capítulos  passam por avaliação da comissão editorial do e-book que é responsável por atribuir a eles um parecer, considerando critério previamente estabelecidos, visando a garantir a qualidade da composição dos e-books. Além disso, o texto é submetido à verificação de plágio. 

É permitido o envio de textos não inéditos, desde que haja modificações e que a informação seja destacada em nota de rodapé com ano e local de publicação originais. Esta regra é aplicável somente a textos provenientes de recortes de TCC, artigos publicados em anais de eventos ou em periódico avaliado pela Capes.

A publicação do livro ocorrerá em até 90 dias após o prazo da chamada, em formato digital (E-book), com ISBN emitido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), DOI, ficha catalográfica, código de barras e será registrado nos principais indexadores científicos (veja aqui), a fim de ampliar seu alcance e impacto. O livro não será comercializado, ou seja, será distribuído gratuitamente para download no site da editora.

Para publicação será cobrada uma taxa de R$ 70,00 para alunos de graduação e de R$90,00* para demais pesquisadores/as, por capítulo referente aos custos editoriais (editoração, registro ISBN, DOI, diagramação e revisão). O pagamento é efetuado somente após o aceite do texto para publicação.

Para realizar o envio do seu capítulo, preencha o formulário clicando aquiEm caso de problemas com o formulário, é possível enviar o artigo para o e-mail: contato@editoradialogos.com, colocando no assunto o título da chamada para a qual deseja submetê-lo.

×

Olá!

Selecione abaixo um de nossos colaboradores para iniciar o atendimento

×