Editora Diálogos

Práticas Pedagógicas Inclusivas: estratégias e possibilidades de ensino e aprendizagem

Informações gerais

Prazo de envio: até 10 de outubro de 2022

Organizadoras: Natalia Barbosa Verissimo (UEL) e Jacqueline Lidiane de Souza Prais (UNIR)

Resumo:  Atualmente, a inclusão dos alunos com deficiência no ensino regular é crescente. Contudo, pesquisas elucidam relatos de que os professores não se sentem preparados para atender de modo satisfatório os alunos que apresentam alguma dificuldade de aprendizagem, sejam elas temporárias ou permanentes. Quando falamos de inclusão escolar, temos em foco que a escola deve oportunizar acesso, permanência e aprendizagens a todos os alunos, independente de suas características físicas, intelectuais e étnicas. Sendo assim, a inclusão para todos os alunos, tendo eles alguma deficiência ou dificuldade de aprendizagem requer que o professor ressignifique as sua prática pedagógica. Vendo o cenário atual pós-pandemia, compreendemos que cada vez mais os professores necessitam implementar estratégias e práticas que tornem suas aulas mais inclusivas e promova assim a aprendizagem de todos os alunos. Nesse sentido, essa obra tem por objetivo evidenciar práticas pedagógicas consideradas inclusivas e que possibilitem o ensino e a aprendizagem de todos os alunos.

Palavras-chave: Práticas pedagógicas; Inclusão; estratégias de aprendizagens

São aceitos textos de graduandos/as (em coautoria com orientador/a), graduados/as, mestres e doutores/as. Além disso, cada capítulo pode ter no máximo 4 autores/as.

A submissão de um texto não garante sua aprovação automática. Todos os capítulos  passam por avaliação da comissão editorial do e-book que é responsável por atribuir a eles um parecer, considerando critério previamente estabelecidos, visando a garantir a qualidade da composição dos e-books. Além disso, o texto é submetido à verificação de plágio. 

É permitido o envio de textos não inéditos, desde que haja modificações e que a informação seja destacada em nota de rodapé com ano e local de publicação originais. Esta regra é aplicável somente a textos provenientes de recortes de TCC, artigos publicados em anais de eventos ou em periódico avaliado pela Capes cujas normas permitam a publicação em outros meios.

A publicação do livro ocorrerá em até 90 dias após o prazo da chamada, em formato digital (E-book), com ISBN emitido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), DOI, ficha catalográfica, código de barras e será registrado nos principais indexadores científicos (veja aqui), a fim de ampliar seu alcance e impacto. O livro não será comercializado, ou seja, será distribuído gratuitamente para download no site da editora.

Será cobrada uma taxa única de R$ 120,00 por capítulo referente aos custos editoriais (Registro ISBN, ficha catalográfica,  diagramação e DOI). O pagamento é efetuado somente após o aceite do texto para publicação.

Para realizar o envio do seu capítulo, preencha o formulário clicando aquiEm caso de problemas com o formulário, é possível enviar o artigo para o e-mail: contato@editoradialogos.com, colocando no assunto o título da chamada para a qual deseja submetê-lo.

Start typing to see products you are looking for.
×

Olá!

Selecione abaixo um de nossos colaboradores para iniciar o atendimento

×