Editora Diálogos

Professoralidades e subjetivações de sujeitos homossexuais

Informações gerais

Prazo de envio: até 30 de agosto de 2022

Organização: Yuri Barbosa Martins de Oliveira (UNEB); Zuleide Paiva da Silva (UNEB).

Resumo: Os estudos de gênero e sexualidade têm endossado como contraponto crítico, problematizações referentes à heteronormatividade que acomete historicamente e cotidianamente sujeitos considerados dissidentes, tais como homossexuais. É sob tal ponto crucial que a chamada em foco ganha sua devida notoriedade, pois abre margem para a enunciação de vozes silenciadas pelas normas “generificadas” e sexuais vigentes, sobretudo as que habitam os âmbitos educativos. Baseada nessa expectativa, a obra em foco objetiva reunir textos escritos no gênero memorialístico, por professores homossexuais, nos quais possam narrar suas histórias de vida cujos atravessamentos de suas sexualidades sejam tensionados na maneira como compõem suas travessias professorais. Espera-se, portanto, textos produzidos por professores gays de quaisquer formações (licenciatura ou bacharel) e/ou espaços educativos diversos (escolas, universidades, movimentos sociais etc), mas que possam abarcar neste material suas práticas formativas adjuntas às suas sexualidades, culminando em um exercício insurgente de (re)considerarmos coletivamente, as potencialidades que tal força criativa nos possibilitam a dialogar, problematizar e repensar nossas sexualidades e professoralidades como elementos indissociáveis.

Para esta chamada serão aceitos textos com no máximo 3 autores.

A submissão de um texto não garante sua aprovação automática. Todos os capítulos  passam por avaliação da comissão científica do e-book que é responsável por atribuir a eles um parecer, considerando critérios previamente estabelecidos, visando a garantir a qualidade na composição do e-book. Além disso, o texto é submetido à verificação de plágio. 

A publicação do livro ocorrerá em até 120 dias após o encerramento chamada (incluindo possível prorrogação), em formato digital (E-book), com ISBN emitido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), DOI, ficha catalográfica, e será registrado nos principais indexadores científicos (veja aqui), a fim de ampliar seu alcance e impacto. O livro não será comercializado, ou seja, será distribuído gratuitamente para download no site da editora.

A publicação será totalmente gratuita.

Para realizar o envio do seu capítulo, preencha o formulário clicando aquiEm caso de problemas com o formulário, é possível enviar o artigo para o e-mail: contato@editoradialogos.com, colocando no assunto o título da chamada para a qual deseja submetê-lo.

Chamadas abertas

Start typing to see products you are looking for.
×

Olá!

Selecione abaixo um de nossos colaboradores para iniciar o atendimento

×