Editora Diálogos

Um percurso pelas literaturas de língua inglesa

Informações gerais

Prazo de envio: até 10 de setembro de 2022

Organização: Isabelle Maria Soares (UFPR); Taynara Leszczynski (UFPR)

Resumo: As literaturas de expressão inglesa encontram suas origens em tempos remotos e têm acompanhado, desde então, a evolução da língua inglesa: dos poemas épicos anglo-saxões (Old English), passando por Chaucer e Shakespeare (Middle English) até as escritoras consagradas do cenário moderno, como as irmãs Brontë e Virginia Woolf (Modern English). Para além desse contexto, em decorrência do colonialismo inglês e a expansão do império britânico, as literaturas de língua inglesa abrangem uma míriade de culturas e perspectivas e incluem escritores e escritoras provenientes de Irlanda, Estados Unidos, Canadá, Índia, Austrália, Nova Zelândia, Nigéria, África do Sul, Paquistão, entre outros. Nesse sentido, o objetivo desta obra é percorrer pela pluralidade dessa literatura, reunindo textos que dissertem acerca das mais diversas manifestações literárias ou autores/autoras de expressão de língua inglesa, de qualquer período (desde a Grã-Bretanha medieval até as expressões de língua inglesa contemporâneas), abordando qualquer temática, perspectiva e abordagem (Estudos de Gênero, Estudos Pós-coloniais, Marxismo, Ecocrítica, Literatura Comparada, etc.). Acolheremos textos de graduados/graduandos, em parceria com seus orientadores, de mestres/mestrandos e doutores/doutorandos. Com o fim de padronizar a apresentação da obra e democratizar a circulação dos saberes acerca das culturas e literaturas de língua inglesa para os falantes de língua portuguesa, serão aceitos apenas textos escritos em português.

Palavras-chave: iteraturas de Língua Inglesa; Crítica Literária; História Literária

São aceitos textos de graduandos/as (em coautoria com orientador/a), graduados/as, mestres e doutores/as. Além disso, cada capítulo pode ter no máximo 4 autores/as.

A submissão de um texto não garante sua aprovação automática. Todos os capítulos  passam por avaliação da comissão editorial do e-book que é responsável por atribuir a eles um parecer, considerando critério previamente estabelecidos, visando a garantir a qualidade da composição dos e-books. Além disso, o texto é submetido à verificação de plágio. 

É permitido o envio de textos não inéditos, desde que haja modificações e que a informação seja destacada em nota de rodapé com ano e local de publicação originais. Esta regra é aplicável somente a textos provenientes de recortes de TCC, artigos publicados em anais de eventos ou em periódico avaliado pela Capes cujas normas permitam a publicação em outros meios.

A publicação do livro ocorrerá em até 90 dias após o prazo da chamada, em formato digital (E-book), com ISBN emitido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), DOI, ficha catalográfica, código de barras e será registrado nos principais indexadores científicos (veja aqui), a fim de ampliar seu alcance e impacto. O livro não será comercializado, ou seja, será distribuído gratuitamente para download no site da editora.

Será cobrada uma taxa única de R$ 120,00 por capítulo referente aos custos editoriais (Registro ISBN, ficha catalográfica,  diagramação e DOI). O pagamento é efetuado somente após o aceite do texto para publicação.

Para realizar o envio do seu capítulo, preencha o formulário clicando aquiEm caso de problemas com o formulário, é possível enviar o artigo para o e-mail: contato@editoradialogos.com, colocando no assunto o título da chamada para a qual deseja submetê-lo.

Start typing to see products you are looking for.
×

Olá!

Selecione abaixo um de nossos colaboradores para iniciar o atendimento

×