Podem submeter propostas de organização de livro mestres e doutorores/as ou mestrando/a em parceria com pelo menos 1 doutor/a ou doutorando/a. Cada livro pode ter, no máximo, 3 (três) organizadores/as. 

Após a submissão, a proposta seguirá para avaliação do nosso Conselho Editorial, que emitirá um parecer em até 15 dias. Se aceita, a proposta terá seu edital elaborado e seguirá para divulgação efetiva, respeitando o calendário da Editora Diálogos. 

Os/as organizadores/as são responsáveis por: a) emitir parecer para os artigos submetidos, conferindo-lhes ou não o aceite para publicação; b) organizar o sumário, propondo a ordem em que os textos irão parecer; c) elaborar a apresentação/prefácio do livro; d) auxiliar a editora na divulgação, compartilhando a chamada com seus pares.

Organizadores/as são isentos de custos e, por isso, poderão publicar  1 capítulo cada um, de forma gratuita.

A publicação do livro ocorrerá em até 60 dias após o prazo da chamada, em formato digital (E-book), com ISBN emitido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), DOI, ficha catalográfica, código de barras e será registrado nos principais indexadores científicos (veja aqui), a fim de ampliar seu alcance e impacto. O livro não será comercializado, ou seja, será distribuído gratuitamente para download no site da editora.

Para publicação no e-book,  será cobrada uma taxa de R$ 70,00 para alunos de graduação e de R$90,00 para demais pesquisadores/as, por capítulo referente aos custos editoriais (editoração, registro ISBN, DOI, diagramação e revisão). O pagamento é efetuado somente após o aceite do texto para publicação.

  • Resumo com, no máximo, 150 palavras.

    O resumo deve apresentar de forma objetiva a temática, as bases teóricas que a fundamentam, assim como o público-alvo que deseja alcançar.​

  • 3 a 5 palavras-chave.

Para submeter sua proposta clique no botão abaixo.